Um Programa de Viagens estruturado vai te levar a outro nível

O que é um Programa de Viagens Corporativas?

A reunião de informações, instruções e ações que tem como objetivo entregar resultado.

Um computador continua sendo um computador sem um Programa, software, instalado. Mas ele não funciona ou funciona parcialmente. Ele vai ligar, mas o que você faz com ele? Você precisa de um um sistema, que é um conjunto de softwares que se interagem para atingir um objetivo em comum, com o programa instalado para usá-lo corretamente ele vai atender a necessidade que você tem.

Sem um Programa definido, estuturado e implementado, as viagens corporativas da sua Empresa vão continuar existindo, mas não vão entregar o resultado esperado.

E como implementar um Programa de Viagens Corporativas na sua Empresa?

É como dizem, né? Vamos começar pelo começo! Definindo o Objetivo do Programa de Viagens.

Lembrando que o objetivo é o resultado, onde se quer chegar, não as ações que queremos fazer!

Propomos a metodologia de OKR (objective and key results), para implementar o objetivo, definir os indicadores de resultado e planejar as ações.

Quer saber mais de OKR? Este link tem mais informação.

E os pilares?

Os pilares são a sustentação do programa. Assim como em uma construção, precisamos de colunas para sustentar uma casa, por exemplo. Se uma delas não tiver sido feita ou estiver maior ou menor, a casa não vai se sustentar e cair, certo? Com um programa de viagens é a mesma coisa. Se todos os pilares não estiverem bem desenvolvidos, ele não se sustenta.

Um Programa de Viagens precisa ser estruturado em sete pilares, são eles: 

1- Política de viagens,

2- Stakeholders,

3- TMC/Agência de viagem,

4- Fornecedores Preferenciais,

5- Gestão Financeira,

6- Processos,

7- Segurança (Duty of Care)

Que casa você quer construir? Ou seja, qual o objetivo do seu Programa de Viagens? Isso vai determinar como desenvolver cada pilar!

Dicas pra você começar já:

1- Defina o Objetivo do Programa de Viagens

2- Avalie sua política de viagens

3- Faça um mapeamento dos stakeholders

4- Desenvolva sua TMC (travel management company)

5- Avaliação/Implementação de um programa de fornecedores preferenciais

6- Defina e monitore indicadores financeiros periodicamente

7- Faça uma revisão dos processos

8- Revise/implemente um processo para a segurança do viajante.

Na belinkers, em todas as aulas deixamos alguns desafios para os alunos, que chamamos de #boraprojogo. E como não poderia ser diferente, vamos deixar aqui 3 #boraprojogo pra vcs!

#boraprojogo1- Defina o objetivo do Programa de Viagens para os próximos meses do ano e compartilhe no nosso Whatapp: 41 98707-9393

#boraprojogo2- Preencher o CONNECT*: Acesso neste link

*CONNECT é uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela belinkers que tira uma fotografia do status atual do seu Programa de Viagens Corporativas

#boraprojogo3- Defina o desenvolvimento de cada pilar

E se você quiser conhecer mais sobre a belinkers e nossos cursos, confere lá no nosso site: www.belinkers.com.br.

No nosso curso Gestão do Programa de Viagens Corporativas te ajudamos a desenhar um Programa de Viagens Corporativas com alto nível de excelência. 

start | connections | go beyond