Qual a maturidade do seu Programa de Viagens?

Se eu te perguntar: Qual a maturidade do seu Programa de Viagens, você sabe responder?

Talvez você esteja aí pensando e uma das três respostas abaixo passou pela sua cabeça:

1- Não tenho a menor ideia do que é maturidade do Programa ou como calcular

2- A maturidade do meu Programa é alta, com certeza

3- Hum.. sei que tenho muito a fazer ainda, então a maturidade deve ser baixa

Um Programa de Viagens é a reunião de informações, instruções e ações que objetivam produzir resultados. Um eficiente é baseado em 7 pilares com um Objetivo muito claro e Resultados Chave visando grandes resultados alinhados com a estratégia e cultura da empresa.

Trabalhar estrategicamente, utilizando um Programa de Viagens, traz melhores resultados e eficiência de gastos, melhora a experiência do usuário e alocação correta de recursos, uma vez que o trabalho é realizado naquilo que importa para a Empresa.

Ainda, possibilita identificar oportunidades para reimaginar e reinventar o caminho.

Na metodologia desenvolvida pela belinkers business skills definimos 07 pilares essenciais e que são a sustentação do programa. Assim como em uma construção, precisamos de colunas para sustentar uma casa, por exemplo. Se uma delas não tiver sido feita ou estiver maior ou menor, a casa não vai se sustentar e cair, certo? Com um programa de viagens é a mesma coisa. Se todos os pilares não estiverem bem desenvolvidos, ele não se sustenta.

A maturidade do seu Programa é justamente o desenvolvimento de cada um dos pilares e uma boa maturidade está acima de 80 (numa escala de 1 a 100). Você concorda que quanto mais desenvolvido cada pilar maior a maturidade do seu Programa?

E agora você deve estar se perguntando, como faço para saber então como está desenvolvido cada um dos pilares do meu Programa?

Na belinkers, nós desenvolvemos o CONNECT que é uma ferramenta exclusiva e desenvolvida pela belinkers pra você fazer o diagnóstico do status atual do Programa de Viagens da Empresa e identificar as oportunidades e o que é necessário para desenvolver em cada um dos pilares do seu Programa.

Confira aqui o depoimento da Daia que fez a última turma da Formação com a gente:

Daiana Lara

Gestora de viagens Endered

Eu achava que tinha um Programa bem desenvolvido, aprendi que não e aprendi técnicas para tirar do lugar. Muitas vezes a gente faz os cursos e dizem que a gente precisa melhorar, engajar, mas não dizem o como, no curso da belinkers (Formação em Gestão de Viagens Corporativas) a gente aprendeu como e sair com esse monte de ferramentas para usar deixa a gente muito mais seguro.

Então, se você respondeu 1, 2 ou 3 na pergunta que te fiz no começo desse post, vou te falar que aplicar o CONNECT faz toda a diferença!

Além de fazer a fotografia e te dar o resultado, ainda é uma ferramenta que te traz um verdadeiro planejamento com 120 ações já mapeadas e que você pode adaptar para a necessidade, cultura e objetivo da sua Empresa.

Dá uma olhadinha carinha dele:

Saber a maturidade do seu Programa de Viagens é o primeiro passo para trabalhar de forma estratégica, entendendo onde estão as oportunidades e atuar naquilo que importa para a sua Empresa!

O CONNECT é uma das ferramentas que precisam fazer parte do Arsenal que TODO gestor de viagem precisa ter!

Quer saber mais sobre o que é e como montar um Arsenal para chamar de seu? Clique aqui