Indicadores para um Programa de Viagens

Você já sabe a importância de entender sobre a maturidade do seu Programa de Viagens, não é mesmo?

Vamos falar sobre os outros 4 indicadores que são cruciais pra você garantir que está trabalhando em um Programa de viagens assertivo e que gera resultado.

🔥 Vamos colocar aí no seu Arsenal, além de mais ferramentas, a estratégia!

Em 2020 a belinkers foi contratada pela PWC, através da nossa unidade Solution, para fazer um projeto com o objetivo de Estuturar e estabelecer metas para a área de viagens, dando mais visibilidade.

Neste trabalho, além de aplicar o CONNECT, nos aprofundamos no diagnóstico para entregar o objetivo proposto e detalhar o plano de ação.

(Se você quiser saber um pouco mais sobre o que belinkers solution faz pode falar com a Vane pelo e-mail vane@belinkers.com.br ou 11 94556-1698).

Durante todo o projeto, a troca com o time da PWC foi espetacular e fomos desafiados a chegar nos indicadores que garantem a entrega de resultado. Naquele momento, entendemos que a maturidade do Programa é um indicador importante, mas que sozinho não mede a entrega de resultados assertivos. Por isso, definimos outros quatro indicadores que, trabalhados em conjunto com a maturidade, garantem que o Programa de Viagens é assertivo, que o trabalho é naquilo que importa e que entregará resultados significativos!

Falamos que a maturidade deve estar acima de 80, lembra? Como meta, definimos que esse indicador deve ser 95!

E, como estamos falando em trabalhar naquilo que importa, alinhado à cultura e objetivo estratégico da Empresa, é muito importante que trabalhemos no segundo indicador:

Alinhamento de metas que é justamente garantir que todas aquelas ações que estamos trabalhando para o desenvolvimento do Programa estejam alinhadas a alguma meta corporativa de Empresa.

Tá fazendo sentido pra você?

No CONNECT temos 120 ações pré mapeadas para o desenvolvimento do Programa. É na própria ferramenta que você vai indicar a qual meta corporativa cada ação daquela corresponde e, com isso, mapear o quanto seu trabalho na gestão de viagens está contribuindo para cada meta da sua Empresa!

Isso é muito poderoso, traz o gestor para um papel protagonista e, a partir do momento, que você consegue fazer o link do seu dia a dia no desenvolvimento do programa com a correspondência do seu trabalho nas metas da Empresa, boom! Você consegue mostrar para a Empresa a relevância e importância do seu trabalho, não mais só na operação, mas de forma estratégica.

Reflita como você faz e quais oportunidades para você melhorar ainda mais a gestão do seu Programa de Viagens.

A belinkers desenvolveu o mais completo Arsenal que TODO gestor de viagem precisa ter!