Savings Plan

🔥 Eu tenho certeza que você faz um trabalho de excelência na sua Empresa e minha meta é te mostrar como ser 1% melhor a cada dia, além de te ajudar a sair do lugar!

💰 Outra certeza que eu tenho é que você dia sim e dia também e cobrado por mostrar como o Programa pode ser mais eficiente, trazendo redução de custos e gastos, não é mesmo? Quase que diariamente você deve se deparar com algum viajante te questionando que achou uma tarifa mais barata na internet e você precisa parar tudo o que está fazendo para ver os comparativos e, em mais de 90% das vezes, mostrar que ele não estava comparando bananas com bananas.

Parece que estou aí trabalhando com você? Mas a verdade é que eu já passei por essa situação incontáveis vezes e que me fez sair desse lugar foi trabalhando com muita comunicação, conscientização e engajamento do viajante mostrando para ele onde de verdade estão as oportunidades de economia. Como eu fiz isso?

Montando meu Savings Plan! E comunicando com frequência onde estamos, onde queremos chegar, como vamos fazer e qual o papel fundamental do viajante para chegar no resultado!

Um Savings Plan é o Plano de economia, entendendo e mapeando onde estão as oportunidades. Pra ser assertivo e holístico, precisamos desenhar nosso Savings Plan com 03 componentes essenciais:

1- Fornecedores: avaliando onde estão as oportunidades de acordo com as negociações existentes e novas negociações. E aqui um ponto importante: lembra que falamos na semana passada sobre entender a cultura e o objetivo da Empresa? A gente atuar em negociações que fazem sentido pro seu negócio? A aplicação do Scorecard te faz chegar no que faz sentido e a avaliação dos seus acordos vs potencial a chegar no número potencial de economia.

2- Comportamento de compra: sabe os famosos KPIs? Aqueles que a gente avalia antecedência de compra, escolha da menor tarifa lógica, adoção online, reemissão, bilhetes não voados, etc? É através desse cálculo que conseguimos saber qual o potencial de economia aumentando a adoção à antecedência, adoção online, reduzindo reemissões, etc. Você precisa de uma calculadora para projetar os cenários e, com base em dados, sensibilizar as áreas e viajantes sobre como a mudança do seu comportamento traz resultados para o Programa de Viagens.

3- ADO: ontem falamos sobre o que é, a importância e como atuar no ADO. Mas é também nesse mapeamento que você consegue medir quanto consegue trazer em $$ para o seu Programa de Viagens.

Portanto, no seu Arsenal você precisa dessas ferramentas:

1- Scorecard

2- Calculadora de comportamento de compra

3- Calculadora de ADO

Se eu te perguntar hoje qual seu BIG NUMBER, ou seja qual o potencial de economia do seu Programa de Viagens, você sabe me dizer? Como você faz pra chegar nesse cálculo, me conta?

Aqui na belinkers temos o maior e mais completo Arsenal que TODO gestor de viagem precisa ter!